2015년 4월 28일 화요일

                                                   Lágrimas Ocultas

                                        Se me ponho a cismar em outras eras
                                       Em que ri e cantei, em que era querida,
                                      Parece-me que foi outras esferas,
                                     Parece-me que foi numa outra vida...

                                    E a minha triste boca dolorida
                                 Que dantes tinha o rir das primaveras,
                                 Esbate as linhas graves e severas
                                E cai num abandono de esquecida!

                                E fico, pensativa, olhando o vago...
                               Toma a brandura plácida dum lago
                              O meu rosto de monja de marfim...

                           E as lágrimas que choro, branca e calma,
                         Ninguém as vê brotar dentro da alma!
                         Ninguém as vê cair dentro de mim!
                       Florbela Espanca

댓글 없음:

댓글 쓰기

                                                                             E preciso seguir.